top of page
Design sem nome.png

SILOS ECONÔMICOS SINUELO

DURÁVEIS, PRÁTICOS E FÁCEIS DE INSTALAR



O SILO-BAG é uma solução avançada, prática e econômica para o armazenamento de cereais (milho, soja, arroz, trigo, feijão, etc.) e produtos para alimentação animal (milho em espiga, grão moído ou rolão, sorgo, rações balanceadas etc.).

Sua estrutura é constituída com paredes de malha de aço de 6mm, interligados por um sistema de braçadeira “auto-portantes” , revestidos por dentro e por fora com ráfia plastificada impermeável na forma de sanduíche.

A cobertura nos modelos SB-05, SB-08 e SB-10 é estruturada por oito tubos radiais de 1” que vão das paredes à cúpula onde se ligam a um cone metálico tipo “chapéu chinez”, formando uma cama para assentamento da lona de cobertura e complementado por uma rede de cabos de aço revestidos de PVC.

Na base do silo, é construída uma cavidade cônica de 2 a 4,5m de profundidade (dependendo do modelo) que vai depois revestida por manta de Geomembrana de PEAD que garante totalç isolamento contra umidade.

Nos maiores, SB-12 e SB-17 a cobertura é sustentada por um mastro central de 114mm de diâmetro, sendo a cama de sustentação formada por 60 e 90 cabos de aço revestidos de PVC.

O sistema de carga e descarga é feito através de roscas (chupins), pelo teto no carregamento e pelo fundo do silo na descarga.

Opcionalmente pode receber sistema de aeração forçada, distribuída em sua base por uma rede de anéis de 100mm de dutos perfurados com 4000 furos por metro.

Projetado para o campo resulta ser extremamente econômico, face a dois fatores importantes:

  1. Ao contrário dos silos metálicos tem baixa altura e grande diâmetro, o que dispensa a a necessidade de base com estrutura de concreto armado, já que a distribuição do peso de sua carga por centímetro quadrado é pequena.

  2. Sua instalação é extremamente simples e rápida de fazer, dispensando a necessidade do envio de uma equipe especializada e equipamentos especiais, sendo montado pelo próprio pessoal da propriedade com ajuda de um pedreiro local, já que é muito pouca a complementação com alvenaria.

  3. Sua construção procura aliar versatilidade e praticidade ao fator econômico, disponibilizando ao produtor um equipamento realmente econômico, durável, com valor equivalente a 20% do custo de um silo convencional.


Silo-BAG Silos Econômicos Sinuelo - Modelos de 45 a 620 toneladas


Nossos Silos foram projetados com sistema extremamente simples de instalação, dispensando a necessidade de equipe de montagem, sendo montados pelo próprio pessoal da fazenda sem dificuldade.

· Não incluídos:

Elevadores, Chupins, Montagem e opcionais

A Carga e Descarga é feito com Roscas (chupim) ou Elevador de Canecas em conjuntos de 3 ou 4 Silos Agrupados.







Maquinas

Composição de todo o maquinário relacionado à fabricação de rações.

Comments


Ficou Interessado? Preencha o formulário e receba um orçamento!

Obrigado!

bottom of page