top of page
Design sem nome.png

Moinho Laminador Grãos Úmidos

O laminador produz o amassamento dos grãos, através de cilindros estriados de alta dureza, produzindo micro-fissuras nos fragmentos melhorando a digestibilidade.

Modelos MLG-400 , MLG-600 A Sinuelo dispõe de uma completa linha de Moinhos Laminadores de grãos destinados ao processamento de grãos, principalmente úmidos, para produção de silagem. O equipamento "amassa" os grãos através de rolos estriados de aço, com alta dureza e resistência, produzindo micro-fissuras em todos os fragmentos o que facilita a absorção dos nutrientes e melhora a digestibilidade. A silagem de grãos úmidos é uma tecnologia utilizada em todo o mundo, para a qual é imprescindível a "laminação" dos grãos e que vem sendo incorporada pelo produtor brasileiro, principalmente de gado leiteiro.

Milho Aveia Trigo Veja como funciona

VANTAGENS NUTRICIONAIS Maior ganho de peso ....................................................... 9 a 13 % Melhor conversão alimentar ......................................... 15 a 27 %

· Os grãos úmidos contém de 10 a 12% de PB contra 8 a 9% do milho seco, além de maior degradabilidade ruminal do amido; · Maior e melhor digestibilidade dos hidratos de carbono, representam ganhos significativos de produção, especialmente no gado leiteiro, disponibilizando no rume do animal a energia necessária para a complementação de forragens frescas, de grande qualidade e alto conteúdo de nitrogênio não-protéico; · Aumenta a concentração de energia, facilitando o balanceamento com alimentos protéicos; · Melhora a sanidade dos animais, pela presença de ácido láctico; · Alta redução de fungos, diminuindo a ação prejudicial das micotoxinas. VANTAGENS ECONÔMICAS Com o processo de silagem eliminam-se custos de secagem, limpeza e armazenagem dos grãos. Evita o "passeio" dos grãos até a cooperativa ou fábrica de rações, para retornar a propriedade como ração. Colhido com até 30% de umidade, reduz o ciclo do cultivo, antecipando a colheita em até 30 dias, liberando a área para outra cultura e eliminando perdas de até 20% por chuvas, acamamento, insetos e roedores, etc. Redução de até 15% nos custos operacionais e ganhos de 26 a 32% no preço da alimentação dos animais.



Comentários


Ficou Interessado? Preencha o formulário e receba um orçamento!

Obrigado!

bottom of page