Moinho de “rolos estriados” de alta produção e baixo consumo de energia, pode triturar grão “grossos” (milho e sorgo) indicados para Bovinocultura e “machacar grãos finos” (Aveia, Cevada, Centeio, Milheto, Quinoa, Linhaça, Painço, etc.) destinados a alimentação de eqüinos e na suplementação de outros animais Ovinos, Caprinos, Suínos, Coelhos, etc.).
Linha Compact
Rolos Recartilhados para grãos finos ou com Estrias Fresadas para milho e sorgo
O processo de laminação consiste na passagem dos grãos sob alta pressão entre dois rolos lisos, estriados ou recartilhados que amassam os grãos por compressão, destacando-se pela alta capacidade produtiva e o baixo consumo de energia.
Neste processo, os grãos sofrem modificações apenas na sua estrutura física, permitindo significativo aumento na digestibilidade em relação ao grão inteiro, aumento a quantidade de amido que chega ao intestino delgado.
Pela reduzida produção de poeira os grãos laminados não perdem o conteúdo de amido transformado em pó nem afetam animais sensíveis a ele, sendo assim mais indicado para uso na suplementação de Ovinos e Caprinos.
Pode operar como Moinho Triturador de Milho e outros grãos maiores, mediante o uso de rolos estriados com maior profundidade, destacando-se por sua alta produtividade e baixo consumo de energia elétrica, frente a moinhos do tipo “martelo”.
Constitui-se em equipamento complementar importante para pequenas Fábricas de Rações na produção de Farelados, Peletizados e Extrusados, especialmente por sua características de “alta produtividade e baixo consumo de energia elétrica”.
MOINHOS LAMINADORES DE MAIOR CAPACIDADE
Modelos para produção de até 40 t/hora
Para produção de quirera grossa, média e fina
MLG-300 4 CV
O laminador produz o amassamento dos grãos, através de cilindros estriados e alta dureza, produzindo microfissuras nos fragmentos, o que melhora a digestibilidade e absorção dos nutrientes.
Ideal no processo de silagem de grãos úmidos, resultando em:
· Maior ganho de peso 9 a 13%
· Melhor conversão alimentar 15 a 27%
· Redução de até 15% em custos operacionais
· Ganhos de 26 a 32% no preço da alimentação.
Comments