Micro usina hidrelétrica

Uma queda d"água de um córrego ou rio é uma fonte alternativa, renovável e gratuita de energia. Através da instalação de uma Micro Usina Hidrelétrica , esta energia pode ser aproveitada na propriedade rural. A micro-usina geradora de energia, pode fornecer energia elétrica para sítios, fazendas, comunidades rurais ou agro indústrias. Mesmo que na propriedade já tenha energia elétrica, é vantajoso instalar uma micro usina para reduzir a conta de luz. Por definição, micro usina hidrelétrica é uma central de fio d"água, não necessitando de reservatório para armazenar água. Grosso modo, é composta por barragem de desvio, tomada d"água, câmara de carga, casa de máquinas ou de força, tubulação e linhas de transmissão e distribuição. A turbina hidráulica é um dos componentes básicos da usina. Seu rotor, por onde a água escoa, absorve energia hidráulica, transformando-a em energia mecânica 


Gerador de energia elétrica Alterima
A Alterima vem iluminando diferentes regiões do Brasil com geradores de energia (gerador hidrelétrico) de micro usinas, há 54 anos. Nossos geradores são desenvolvidos com tecnologia avançada de forma que não agridem a natureza e o meio ambiente. Os geradores elétricos Alterima são produzidos com os melhores materiais, e podem ser facilmente instalados em propriedades rurais ou diferentes. Os geradores elétricos são produzidos com corrente alternada, sendo portanto alternadores de imã e podendo ser acoplados a motores diesel em micro turbinas e micro usinas.

Gerador elétrico de baixa rotação 600 RPM a 1200 RPM
Os geradores de energia Alterima também podem ser acoplados à roda dágua por ser um gerador hidrelétrico de baixa rotação (600 RPM A 1200 RPM), tendo portanto um rendimento de até 40% a mais que os geradores elétricos convencionais. Gerador Especial - Geradores Magnéticos sem carvão, sem anéis, sem diodo, de baixa rotação.

Características:
• De 1/2 a 10Kw.
• Gerador Magnético Monofásico ou Trifásico, não têm diodo, não têm escova, não necessita de regulador eletrônico.
• Sem Transistores e de baixa rotação, de 600 a 1200 RPM.
• Geradores com potência de ½ KVA, 01 KVA, 02 KVA, 03 KVA, 04 KVA, 05 KVA, 06 KVA, 08 KVA e 10 KVA. As turbinas podem ser de até 30 KVA. As turbinas dos geradores Alterima contam com polias em V em ferro fundido de 40 CM a 80 CM com 02 canais B, variando de acordo com a altura e vazão, registro de bronze de gaveta tipo bruto de 04 polegadas e rotores de ferro fundido balanceado digitalmente. O GERADOR ALTERIMA TAMBÉM PODE SER ACOPLADO A FLUTUANTE OU RODA DAGUA POR SER DE BAIXA ROTAÇÃO 600/1.200 RPM, 110/220V.

                                                           

Gerador de 1 turbina Gerador de 2 turbinas Gerador de 3 turbinas Gerador de 5 turbinas
 

Roda Pelton ou Rotor Pelton para turbina hidráulica

O rotor Pelton é utilizado em usinas hidroelétricas com duas características: alta queda, baixa vazão. Instaladas em rios de baixa vazão, obtém-se a força necessária para geração de energia devido a altura de queda da água. O rotor Pelton, também chamado de roda Pelton, é o que mais se assemelha às antigas rodas d´água. Roda Pelton é uma turbina hidráulica, dotada de movimento giratório, construída para funcionar em desníveis d"água de até mais de 1.000 metros de altura. Atua como unidade geradora de energia, acoplada a eixos de geradores elétricos. A roda Pelton pode ser acoplada em micro turbinas, micro usinas e usinas hidrelétricas com função de acionar os geradores. A Alterima fabrica Rodas Pelton em ferro fundido e em vários tamanhos, para cada tipo de vazão e altura.




 

  Contato/Orçamento

 

BR 277 - Km 5 – Nº 5.170 – Orleans – Cep 82305-200 - CURITIBA-PR
Fone: (41) 3339-3310 / 3532-2003 - Email: sinuelo@sinueloagropecuaria.com.br